quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Só para esclarecer

Postado por Fay.Z às 13:51
Salam Waleikom!!


Meninas fiz dois vídeos referente aos temas que estarei abordando hoje, mas devido o Stress dos últimos tempos, e a minha Falta de tempo devido a muito trabalho, e pouco tempo e baixa imunidade lol a minha expressão de sono e cansaço é extrema então decidi abordar-los por texto.


Unhas!! Meninas, recebi alguns comentários e scraps no ultimo mês me questionando sobre o uso de esmalte nos editoriais, então venho por meio deste lol, esclarecer. O esmalte não é pecado, ele impede apenas uma ablusão correta, ou seja se nos abluimos podemos pintar as unhas, efetuar as nossas orações mas, se a ablução for quebrada devemos retirar o esmalte e assim efetuarmos o Wuduh de forma correta. Lembrando que o período menstrual não permite que nos abluamos, desta forma sendo possível pintar as unhas.

E relembrando que Unhas longas não é aconselhado e que a sunna é cortarmos nossas unhas semanalmente.

O segundo tópico a ser citado é qual a meta do blog. Gostaria de esclarecer que o blog não foi criado para ensinar o Islam ou dizer o que é certo ou errado, e que é dar dicas referente a moda e dicas a respeito do uso do Hejab. Deixando claro que são apenas dicas básicas, já que o projeto do blog é moda. Mesmo que não tenho conhecimento o suficiente para criar um blog de aulas ou Artigos sobre temas Islâmicos.

ps: cris godefroy você não tem mais espaço neste blog, se você quer ser tão Pop please, crie o seu próprio blog.

Com Carinho
Fay.Z

7 comentários:

karine Garcez on 30 de dezembro de 2010 às 16:29 disse...

Assalam Aleikum!!!!!

Não vejo por que ficarem comentando sobre suas unhas, ate por que você pode ter pintado elas para as fotos, ou ppor que esteja em período mesntrual.
As pessoas não tem o que fazer ou não entendem o objetivo do blog e fiam falando bobagens.
Quanta falta do que fazer.

PROFESSORA ÉRICA RENATA on 30 de dezembro de 2010 às 19:54 disse...

Assalam Waleikum,

Olha que coisa, hoje li um comentário de um Sher que cai como uma luva:

"Nunca deixe a tua língua ser sócia dos teus olhos ao reparar os defeitos das pessoas, pois, elas, também, tem olhos e línguas!" (SheikJihad)

Acredito que se algumas pessoas ficam procurando blogs só para encontrarem o que "julgam" ser defeitos é porque não tem o que fazerem de suas vidas. Aconselhável seria se essas pessoas ocupassem ,então, esse tempo se dedicando a Deus, a oração, aos estudos, enfim a praticar o bem.

Quanto ao objetivo do seu blog , essas mesmas pessoas deveriam estar mais atenta a leitura , pois você nos primeiros posts deixou isso bem claro.Mas, não se incomode, irmã.Allah sabe mais.

Allah SWT disse:
“Quer faleis privativa ou publicamente, Ele é Conhecedor das intimidades dos corações.” 67:13
“Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro lúcido.” 6: 59

Que Allah recompense seus esforços em promover principalmente o HIJAB!

Unknown on 31 de dezembro de 2010 às 10:26 disse...

Ah! eu concordo plenamente com as meninas de cima!
Só fiquei curiosa pra saber quem é essa tal cris godefroy :o

Beijos, sucesso minha flor s2

Daniel muhammad on 31 de dezembro de 2010 às 22:46 disse...

devemos como muçulmanos desejar feliz ano novo para os incrédulos? ou participar de suas festas? ou quando formos felicitados de feliz ano novo o que dizer? tal perguntas servem para ajudar muitos muçulmanos que ainda não sabem que tal eventos não fazem parte dos calendários festivos dos muçulmanos, mais Allah sabe mais.

Fay.Z on 31 de dezembro de 2010 às 23:06 disse...

Ola Amira de uma lida nos ultimos post voce ira me entender!!!! E irmao daniel desculpe, nao entendi seu comentario! Pois estes topicos nao foram citados no Blog.
Salam Waleikom :)

Marina on 18 de janeiro de 2011 às 08:16 disse...

salam, td bem?? seu blog tá mto lindo (aliás vc é linda e suas criações tb).. vou divulgar no meu!!

www.egitoebrasil.com

beijos

ps. nao estou podendo assinar como wordpress pois vc não deixou a opção disponível, se der ia ser legal pois assim minha assinatura vem com meu blog certo!! obrigada!!

Regilla on 30 de janeiro de 2011 às 13:37 disse...

Olá,

Hoje conheci seu blog, li alguns posts e parabenizo seu trabalho.

Apesar da Moda ser o objetivo desse blog infelizmente ele está submetido a pré-conceitos sobre o Islã pelo fato do Hejab ser o assunto principal. Não sou muçulmana e conheço pouco sobre o Islã. Suas peças são muito bonitas mas ler os seus posts me faz ver a beleza de suas peças também através do seu olhar.

Felicidades :)

Postar um comentário